A ClickBus (Android, iOS) vai promover uma grande campanha publicitária para promover o seu aplicativo. A empresa de venda de passagens rodoviárias por app vai investir R$ 40 milhões para promover seu aplicativo como uma solução prática e segura com foco nos dois terços de passageiros que compram seus bilhetes nas próprias rodoviárias – segundo dados da ANTT, ferramenta de análise Similarweb, Google e dados da própria travel tech.
A empresa também realizou focus groups pelo Brasil para entender os hábitos digitais desses consumidores, que além de serem ativos em redes sociais, são usuários de aplicativos de mobilidade urbana, e-commerce e delivery.
Entre as iniciativas, a ClickBus vai promover uma ação em parceria com o iFood. Nas próximas semanas, serão distribuídas 15 mil embalagens personalizadas em pedidos da foodtech no Rio e em São Paulo. Não à toa, a ideia é mostrar a essas pessoas que, assim como eles pedem comida pelo aplicativo, é possível também comprar passagens de ônibus pelo app sem precisar ir até a rodoviária.
ClickBus com cashback
A empresa também lança seu programa de cashback. Chamado de Cashbus, a ideia é oferecer benefícios aos clientes a partir de compras feitas pelo aplicativo.
Filme
A campanha também terá um filme que será veiculado primeiramente no YouTube e terá uma ocupação no metrô Tietê e nas rodoviárias das cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, além de passar na TV aberta e em plataformas digitais.
O filme, desenvolvido em parceria com a Tech&Soul e a pela O2 Filmes, também passará em plataformas digitais como Mercado Livre e Spotify, além de Casas Bahia.
Podcast
Outra iniciativa apresentada nesta quinta-feira, 7, pela ClickBus é o lançamento do podcast ViagemCast, o primeiro realizado em um ônibus. Apresentado pelo comediante Ed Gama, o podcast contará histórias reais de quem viaja de ônibus pelo Brasil. O conteúdo estará disponível no Spotify, YouTube e no próprio aplicativo da marca.
Serão lançados 11 episódios para comemorar o aniversário de 11 anos da ClickBus, publicados sempre às quintas entre novembro e janeiro de 2025.
Para selecionar o conteúdo, a empresa convidou seus clientes a dividirem histórias nas redes sociais da ClickBus. Foram mais de 100 recebidas e acabaram passando por uma curadoria para selecionar as melhores.