A LogMeIn lançou para o mercado brasileiro uma atualização de sua plataforma de solução remota de atendimento ao consumidor, a Rescue Mobile. A nova plataforma é chamada de Rescue In-App e disponibiliza acesso das empresas aos dispositivos móveis Android e iOS de seus usuários – algo já existente nos PCs.
“O objetivo do Rescue In-App é dar o suporte no dia-a-dia do aplicativo. Com o suporte no aplicativo você pode ajudar direto no smartphone do cliente”, explica Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMe In na América Latina. “Por exemplo: você está na conta do seu banco e o suporte pode ajudá-lo em uma transferência, caso você não consiga fazer o acesso”.
Na nova funcionalidade de atendimento, o cliente pode conversar por chat com o suporte, o atendente possui acesso à tela do celular e o técnico pode escrever na tela do smartphone para instruir o usuário. Além da possibilidade de realizar um diagnóstico com o celular e buscar informações do sistema.
Privacidade
Questionado sobre uma possível quebra de privacidade do cliente, pois o técnico poderia ter acesso aos dados e informações pessoais de uma pessoa através de seu smartphone, Boyde afirma que há restrições.
“Primeiro, quando o técnico pede acesso, o usuário tem que aceitar. E a sessão é temporária. A partir do momento que acabou a sessão, o técnico não tem acesso a mais nada dentro do smartphone”, explicou o gerente.
“Ao mesmo tempo, o cliente está enxergando a tela e vendo tudo que está acontecendo. O responsável da equipe técnica ainda pode customizar o nível de acesso que os técnicos têm no aparelho do cliente”, completou. “Ele pode não permitir acesso a aplicativos externos específicos. Mas, por exemplo, não pode acessar as câmeras”.
O executivo explicou ao MOBILE TIME que, a solução não custará nada para as empresas que possuem o Rescue Mobile. Para elas aderirem à nova categoria, basta adicionarem o novo kit de desenvolvimento (SDK) do Rescue Mobile (versão 7.8) para integrar o suporte ao equipamento.
Próximos passos
Em 2016, a LogMeIn fará uma nova atualização do Rescue In-App com opção para usuários tirarem dúvidas usando a câmera de vídeo do smartphone. No âmbito comercial, a companhia norte-americana de solução na nuvem fez uma parceria para a M3Corp ser a sua distribuidora no Brasil.