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A Cisco anunciou duas aquisições nesta segunda-feira, 7. A companhia comprou a IMImobile por US$ 730 milhões e a Slido por um valor não declarado. Embora tenham sido apresentadas juntas, as aquisições não têm relação e servirão para propósitos diferentes dentro da fornecedora.

IMI Mobile

Com a tecnologia da IMImobile, a Cisco realiza uma grande aposta no segmento de atendimento ao cliente. De acordo com Omar Takaol, vice-presidente e gerente geral da área de contact center da Cisco, a tecnologia será combinada com Webex Contact Center para auxiliar empresas na comunicação omnichannel com seus clientes.

Por meio de inteligência artificial, a IMImobile oferece capacidades de atendimento omnichannel em canais como WhatsApp, Apple Business Chat e Google RCS, além de fácil criação de fluxo de trabalho com necessidade de preenchimento de poucos códigos e através de APIs.

Com atuação no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Índia e África do Sul, a IMImobile tem como clientes O2, Hermes, Barclays, Walgreens e até sistema de saúde pública britânica NHS. Em seu relatório semestral de 30 de setembro de 2020, a companhia anunciou lucro de 301% ante o mesmo período em 2019, saltando de 700 mil libras esterlinas para 2,8 milhões de libras esterlinas.

A compra da IMImobile dependerá de aprovação dos órgãos reguladores.

Importante dizer que a aquisição da Cisco coincide com outros movimentos globais e locais similares que devem acirrar a disputa pelo mercado de mensageria, como: a compra do Slack pela Salesforce; a aquisição da Kustomer pelo Facebook; o aporte da Warburg Pincus na Take; a fusão da Wavy com a Sinch; e a Smarkio sendo comprada pela D1.

Slido

Imagem da Slido com Cisco Webex

Na outra operação, a Slido apoiará a Cisco para melhorar o engajamento de seus clientes em eventos de vídeo virtual pelo Webex, uma vez que sua tecnologia permite aos participantes de lives responderem pesquisas e perguntas dos organizadores. Atualmente, a Slido tem 7 milhões de participantes mensais em suas lives e entre seus clientes destacam-se SXSW, Web Summit, Money20/20, Asana, BBC e Oracle. Em sua história, a startup contabilizou 1 milhão de eventos, 20 milhões de perguntas feitas e 63,6 milhões de pesquisas respondidas.

 

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