O Play Pass, sistema de assinatura da Google Play, acaba de ser lançado na América Latina. O Google informa que o serviço chega aos usuários Android da região a partir desta semana e permitirá acesso a mais de 650 aplicativos pagos sem publicidade, taxas extras ou pagamentos adicionais. Entre os apps do pacote estão Monument Valley, Sudoku, Crossword Puzzle Free, Terraria, Risk, Star Wars: Knights of Old Republic, This War of Mine, Cytus, Toca Boca, MyTown Stardew Valley e AccuWeather.
Vale dizer que o portfólio de apps é atualizado todos mês com a entrada de novos aplicativos, em especial jogos.
Disponibilidade
Para o Brasil, a assinatura do Play Pass sai por R$ 9,90 ou R$ 90 no plano anual. O usuário pode experimentar o serviço por dez dias antes de assiná-lo. Além do Brasil, Play Pass chega a Chile, Colômbia, México e Peru. Lançado em setembro de 2019 nos Estados Unidos, o serviço de assinatura passa a marca de atuação de 42 países com a entrada no mercado latino-americano.
Como funciona
Com liberação gradual ao longo desta semana, o usuário que deseja acessar o Play Pass deve abrir o aplicativo da Play Store, clicar no menu no alto da tela – à esquerda – e selecionar a opção ‘Play Pass’. Uma assinatura permite ainda o compartilhamento com seis membros da família, ou seja, o assinante mais outras cinco pessoas.
Uma vez assinada, a Play Store terá uma aba Play Pass para o assinante e seus familiares, de modo que encontrem com mais facilidade jogos e aplicativos. Além disso, os aplicativos e games que fazem parte do serviço trarão uma etiqueta escrita “Play Pass”, de modo similar ao que ocorre no programa de assinatura da Microsoft, Game Pass.