A Allied ativou mais de 500 mil linhas de celulares entre janeiro e novembro de 2023 – isso considerando apenas sua operação de venda direta com lojas Samsung e canais digitais. A informação foi passada por Silvio Stagni, CEO da Allied, em resposta por e-mail a Mobile Time.

Durante o evento para analistas de mercado, o Allied Day, Stagni afirmou que a companhia é uma das “principais vendedoras de planos das operadoras Claro, TIM e Vivo”.

Recondicionados

O CEO da distribuidora afirmou ainda que não tem relações com operadoras para o trade-in de celulares, mas vê nas teles bastante potencial. Atualmente, a operação de recondicionados por meio da marca Trocafy é uma das principais apostas de crescimento de receita da Allied. Com uma operação baseada em captação de dispositivos, recertificação de handsets e escoamento, os principais parceiros dessa unidade de negócios são varejo tradicional e o programa iPhone Para Sempre do Itaú que ajuda a captar seminovos, além de laboratórios que recertificam os dispositivos.

B2B e IoT

Stagni respondeu ainda sobre outros segmentos que pretende atuar, como Internet das Coisas: “O mercado de IoT para consumidores finais está amadurecendo a cada ano. Nossa expectativa é que os produtos continuem melhorando a experiencia de uso dos consumidores e assim tenhamos um aumento constante nas vendas destes produtos”, disse em resposta por e-mail.

De fato, a Allied tem na i2GO um dos seus principais parceiros de vendas de dispositivos para casa conectada. Em pouco mais de quatro anos de operação, a i2GO vendeu 500 mil produtos de smart home com ajuda da Allied, como disse o seu CEO e fundador, Marcelo Castro, durante o Allied Day na quarta-feira.

Contudo, a companhia focará apenas em B2C no curto prazo. O CEO explicou que os planos de expansão para produtos B2B serão apenas nas linhas mais próximas em seu modelo de negócios atual (PCs e tablets, por exemplo). Outro produto que a companhia não visa trazer para o Brasil são roteadores FWA, uma vez que também não estão ligados às suas atuais linhas de negócios.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!