Em 2020 o Mobile Time registrou um aumento de 80% em sua audiência na comparação com 2019, passando de 733 mil para 1,32 milhão de usuários únicos. Em quatro anos a audiência do site cresceu seis vezes – em 2017 foram 213 mil usuários únicos.
“Um dos fatores que contribuiu para o crescimento no ano passado foi o aumento do consumo de notícias e a valorização do jornalismo profissional durante a pandemia”, explica Fernando Paiva, diretor editorial do Mobile Time. Outros veículos de imprensa, como o jornal O Globo, também reportaram impacto significativo. No caso do Mobile Time, o pico de audiência foi em maio, mês no qual registrou 165 mil usuários únicos.

Audiência anual do Mobile Time em usuários únicos (2017-2020)
A quantidade de notícias publicadas pelo Mobile Time também aumentou. Foram 3.340 matérias ao longo de 2020, volume 18% maior que o de 2019. Além disso, Mobile Time expandiu sua equipe jornalística com a chegada de Mariana Sgarioni, profissional experiente com passagens por vários veículos da grande imprensa, como Veja, Folha de São Paulo e SuperInteressante.
Histórico
Mobile Time iniciou suas operações em setembro de 2011, como uma spin-off da Teletime, dentro do grupo editorial Converge Comunicações. Desde 2017, porém, atua como um veículo independente, embora mantenha parceria estreita com a Teletime na produção de conteúdo e na realização de eventos. Neste ano de 2021, Mobile Time completa sua primeira década de existência.