O Signal (Android, iOS) registrou um aumento fora da curva de novos acessos em seu aplicativo de mensageria. São dois os motivos para tal fato: o primeiro deles foi a propaganda de Elon Musk dizendo que ele usa o app de mensageria e o sugere para seus 41,7 milhões de seguidores. O outro motivo está na mudança da política de privacidade do WhatsApp, que vai passar a compartilhar mais dados com o Facebook. O Signal oferece mensagens criptografadas e privacidade a seus usuários. Entre as recomendações em seu site, está Edward Snowden, ex-analista da NSA e responsável por divulgar informações sobre espionagens realizadas pelo governo norte-americano. Ele também retuitou a mensagem do CEO da Tesla.
Use Signal
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2021
Em um tuíte, o Signal pede para que os novos usuários tenham paciência porque há uma demora além do normal em receber os códigos de verificação.
Verification codes are currently delayed across several providers because so many new people are trying to join Signal right now (we can barely register our excitement). We are working with carriers to resolve this as quickly as possible. Hang in there.
— Signal (@signalapp) January 7, 2021
Em seguida, a empresa informou que alguns usuários reportaram que o Signal estava lento para exibir os contatos do usuário. “Estamos adicionando mais capacidade para acompanhar todas as novas pessoas que procuram seus amigos no Signal. Aguente firme!”.
Com a sexta-feira chegando ao fim, o aplicativo está em primeiro lugar entre os mais baixados na Índia, na Alemanha e crescendo nos Estados Unidos.