A Algar apresentou nesta quinta-feira, 8, a marca Nomo como sua frente de atuação como operadora móvel virtual (MVNO) no sul do País. Batizada como ‘Nomo by Algar’, a oferta de varejo chega inicialmente como uma prova de conceito (PoC) nas seguintes cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo.
Nesta operação, cujos valores não foram informados, a Algar adquiriu os direitos da marca Nomo que será aplicada a uma solução digital feita por seu centro de inovação, o Brain. A MVNO manterá a estratégia de ser digital e ter o usuário no centro do negócio. Na prática isso significa ofertas de planos móveis individualizadas e transparentes por meio de autosserviço.
Vale lembrar, a Algar tem outra operação de MVNO que iniciou em dezembro do ano passado nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Matão, São Carlos e Cravinhos.
Histórico
A Nomo foi lançada oficialmente em 2021. Seu nome vem da abreviação em inglês “No More” (Não mais, em português), em uma alusão ao fim das barreiras que as operadoras impõem aos seus usuários. Em 2022, a companhia passou a oferecer planos sob medida aos consumidores. No começo do ano seguinte firmou parceria com a Airalo em roaming internacional.
Em dezembro de 2023, a companhia passou a sua base de clientes B2C para outra MVNO, a Fluke, mas manteve a licença. Em janeiro deste ano, a Bemobi comprou o controle da NomoWave, braço de tecnologia da Nomo. Agora, a Algar passa a usar os direitos da marca em sua operação no sul brasileiro.
Imagem principal: Chip da Nomo em seu lançamento três anos atrás (arquivo: Nomo)