O Skeelo (Android, iOS) começou um processo de unificação de seus aplicativos. Agora, os ebooks e audiolivros distribuídos pela plataforma estão disponíveis dentro de um único app, o Skeelo. Até então, a estratégia era de tratar esses conteúdos em apps separados, um para ebooks (Skeelo) e outro para audiolivros (Skeelo Audiobooks). O próximo passo será fazer o mesmo com os chamados “minibooks”, ou resumos de livros, que hoje estão em um terceiro app (Skeelo Minibooks). A unificação simplifica a experiência do usuário e facilita a comunicação do serviço.
Outra novidade é que a empresa vai começar a vender livros e audiolivros de forma avulsa. Inicialmente isso será feito através de uma loja na web, com consumo posterior pelo app do Skeelo. O lançamento está previsto para este mês de abril.
Números
O Skeelo é oferecido como um benefício para usuários de serviços diversos, como telefonia móvel, banda larga fixa, tag de pedágio/estacionamento, dentre outros. Atualmente há 200 milhões de usuários elegíveis, ou seja, com direito a baixar conteúdos da plataforma. O Skeelo espera fechar o ano com 10% dessas pessoas cadastradas. Hoje, o app conta com 3 milhões de usuários ativos mensais.
Em uma recente pesquisa realizada com 60 mil usuários do Skeelo que têm direito ao benefício por serem assinantes de telefonia celular, 34,2% disseram que abrem o app pelo menos uma vez por semana e 34%, pelo menos uma vez por mês. Além disso, 78% disseram que não iriam gostar se sua operadora de telefonia cancelasse o serviço.
Rafael Lunes, cofundador e sócio-diretor do Skeelo, fará uma apresentação sobre o potencial do mercado editorial para operadoras móveis durante o MobiXD, seminário organizado por Mobile Time, no dia 10 de maio, em São Paulo. O evento contará com as participações de executivos de Algar, Claro, Deezer, DialMyApp, DoCoMo Digital, Google, TIM, Vivo, WhatsApp, dentre outros. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobixd.com.br.