A Stellantis registrou aumento de 45% na taxa de geração de leads com o uso do Click to WhatsApp, recurso usado em anúncios em redes sociais que eleva o cliente para o app de mensageria da montadora. Atualmente, 50% das vendas de carros da empresa no País feitas a partir de canais digitais acontecem pelo aplicativo.

A solução Click to WhatsApp da Stellantis foi desenhada pela Blip, por meio de sua ferramenta chamada Click Tracker – que possui um dashboard com informações sobre a campanha e otimiza os investimentos em plataformas como Facebook Ads e Instagram Ads. Ela permite o rastreamento dos anúncios e sua performance em cliques, impressões alcance, taxa de cliques (CTR), número de conversas iniciadas no WhatsApp, entre outros dados.

A Stellantis utiliza o Click to WhatsApp desde 2020. A empresa acumula mais de 10 milhões de mensagens trafegadas e mais de 2 milhões de usuários interagindo no canal. No início, era usado para gerar novas demandas e tornar os leads mais engajados. Atualmente, é possível checar disponibilidade de agendamento de test drive, consultar localização das concessionárias da região, acessar catálogo sobre os modelos da montadora e contatar consultores de vendas.

Antes de usar a solução, a Stellantis Brasil investia 3% de sua verba de marketing no WhatsApp e gerava 100% de seus leads por meio de um formulário no site da empresa. Hoje em dia, o investimento da montadora em ações no WhatsApp representa 50% do orçamento da área. Somente a Fiat, uma das marcas da Stellantis Brasil, o Click to WhatApp foi responsável por um total de 33,6% nas vendas de automóveis e conquistou 16 vezes mais retorno sobre investimento em publicidade.

 

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