mapa

Em vermelho, as cidades sem serviço de telefonia celular no Rio Grande do Sul (Fonte: Anatel).

Seis cidades gaúchas estão sem serviço de telefonia celular nesta quarta-feira, 8, de acordo com levantamento da Anatel: Arroio do Meio, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Pouso Novo e Progresso. Nelas, não há sinal de nenhuma operadora móvel.

Em outros 226 municípios do Rio Grande do Sul a rede móvel foi afetada parcialmente, contando com o serviço funcionando de pelo menos uma operadora. E em 265 cidades as redes estão operando plenamente.

Por sua vez, em Santa Catarina, em 17 municípios as redes móveis foram parcialmente afetadas e 278 não sofreram qualquer impacto. Nenhuma cidade catarinense está sem serviço celular.

Claro, TIM e Vivo

A Anatel divulgou também o impacto das enchentes na rede de cada operadora no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 8.

A Claro está sem serviço em 33 cidades – mas o pior foi no dia 5 de maio, quando eram 55 cidades.

A TIM está sem sinal em 98 cidades – seu pior dia também foi 5 de maio, quando eram 123.

Por fim, a Vivo está sem funcionar em 31 municípios – no seu caso, o pior aconteceu em 3 de maio, quando eram 81.

Vale lembrar que as operadoras abriram suas redes em roaming para os usuários das concorrentes. Desta forma, nas localidades onde apenas uma delas têm sinal, os assinantes das demais conseguem se conectar. Com isso, apenas as seis cidades mencionadas acima estão sem serviço de telefonia celular de nenhuma operadora.

claro1

Fonte: Anatel

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!