A Rappi (Android, iOS) apresentou a sua vertical de negócios de entretenimento para a América Latina nesta quarta-feira, 8. Com início das operações no Brasil marcado para este mês de julho, o serviço terá jogos, vídeos artísticos ao vivo, compras ao vivo com influenciadores digitais e seu próprio serviço de streaming. Trata-se de um passo importante dentro da estratégia da Rappi de se tornar um super-app.
“Essa vertical nasceu de interações com usuários, dados, focus group e escutas. A conclusão que chegamos é que todos nós temos uma vida atribulada. Mas buscamos entretenimento, diversão, relaxamento. É uma experiência única, tudo em um lugar só e foco no cliente”, disse Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.
Batizada de Rappi Entertainment, a nova divisão é composta pelo Rappi Games, com mais de 150 jogos; Rappi Live Events, que terá 50 shows ao vivo por mês; pelo serviço de streaming Rappi Music; e pelo Rappi Live Shopping, com compras em eventos ao vivo e com influenciadores digitais.
A Rappi Entetainment será dirigida por Julia Canalini, uma profissional que tem passagens por Sambatech, iMusica, Autopass, Quicko e Oyo, além de ter atuado como fundadora da startup de programa de recompensas Zimp.
Rappi Jogos
A plataforma de jogos está em testes há três meses e registrou na última semana 260 mil pessoas ativas (WAU) em mais de 3,5 milhões de partidas. Nela, os usuários podem jogar online com amigos e ganhar prêmios. Saraiva explicou que a curadoria dos jogos será baseada nas tendências dos usuários. Um parceiro europeu foi utilizado para essa primeira leva de games, mas outros serão adicionados.
“Vamos manter na plataforma apenas jogos que satisfaçam o usuário. Queremos ter os maiores parceiros do mundo. Na última semana estava negociando com um fornecedor brasileiro”, disse o executivo. “Hoje começamos com 150, mas imaginamos ter mais de 1 mil jogos no futuro”.
Rappi Live Events
Serão transmitidos 50 eventos ao vivo por mês. O consumidor poderá comprar ao vivo dentro do evento e participar com interações. Além de artistas musicais, a Rappi pretende trazer um chef ensinado a cozinhar; um técnico de futebol para falar sobre ‘tatiquês’; um comediante; e até empreendedores falando de sucesso. Em termos de audiência, o presidente da Rappi estima que esta vertical pode alcançar “30 milhões de usuários” no futuro.
Rappi Live Shopping
A Rappi Shopping é uma parte que conectará eventos ao vivo com a experiência em tempo real de compra. Será possível comprar os produtos apresentados por um artista ou influenciadores por meio do próprio app, sem a necessidade de sair da plataforma.
Rappi Music
Por sua vez, o Rappi Music chega com um catálogo musical, mas sem podcast. De acordo com Saraiva, a ideia é que seja uma plataforma voltada para o público latino-americano e que poderá se conectar com outras duas verticais de entretenimento: Live Events e Live Shopping. O modelo de negócios será similar ao que os streamings fazem: “É um revenue share daquela receita. Hoje conectamos o usuário com um parceiro através do canal digital. Tem o artista, a gravadora e a Rappi nesse fatiamento”.
Os preços e a disponibilidade dos serviços serão divulgados posteriormente ainda neste mês de julho.