A Aura, assistente virtual da Vivo, presente em mais de 20 canais de contato, atingiu durante a pandemia a marca de 30 milhões de interações por mês, sendo 13 milhões somente pela URA cognitiva da operadora. Seu índice de compreensão da demanda dos clientes no momento é de 90%. Os números foram apresentados pelo CEO da companhia, Christian Gebara, durante a abertura do Painel Telebrasil 2020, nesta terça-feira, 8, ao falar sobre a transformação digital vivida pela sociedade brasileira durante o isolamento social provocado pelo novo coronavírus e seus reflexos nos serviços de telecomunicações.
“Em poucos meses, as pessoas mudaram seus hábitos no mundo digital”, comentou, citando o uso da Aura e de outros serviços online como exemplos.
Por sua vez, os aplicativos Meu Vivo registram 80 milhões de acessos por mês, atendendo a 18 milhões de usuários únicos. Esse canal de autosserviço responde por 76% do volume de atendimentos da companhia atualmente.
Aura no Super Bots Experience
O diretor de customer insights e inteligência artificial da Vivo, Fabrício Bindi, participará do painel “O dia a dia dos big bots”, durante o seminário digital Super Bots Experience, organizado por Mobile Time nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Será um painel dedicado a discutir a operação de assistentes virtuais que registram milhões de atendimentos por mês no Brasil. Bindi terá a companhia de Auro Magnan, gerente executivo de tecnologia do Banco do Brasil; Daniela Badoco, gerente de produtos do Luiza Labs do Magalu; e Ivan Komatsu, gerente departamental de canais digitais do Bradesco.
A programação completa e mais informações estão disponíveis no site www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).