O Masp (Museu de Arte de São Paulo), em parceria com o CPqD, planeja instalar etiquetas NFC  em suas dependências com informações sobre 79 obras do seu acervo. Ao aproximar o celular da etiqueta, o visitante será levado a uma página com informações sobre o quadro em texto e também em áudio. O projeto fará parte das comemorações dos 65 anos do museu, completados este ano. O lançamento deve acontecer em novembro.

A ideia original consistia na instalação de uma etiqueta ao lado de cada obra, em três salas diferentes do museu. Mas com a recente instalação de feixes infravermelhos que impedem a aproximação dos visitantes a menos de meio metro de cada obra, a solução provavelmente consistirá na criação de um painel com reproduções de cada obra, ao lado das quais ficariam as etiquetas NFC. "Estamos definindo isso agora", informa José Domingos Favoretto, gerente de arquitetura e soluções do CPqD, que acompanha o projeto.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!