A TIM deve ofertar serviços e produtos para pequenas e médias empresas (PMEs) dentro das lojas em São Paulo, a partir de 2021. A novidade foi apresentada por Pietro Labriola, CEO da operadora, nesta quinta-feira, 8, durante a divulgação do plano de expansão comercial 2020-2021 da companhia no estado de São Paulo.
De acordo com o executivo, a ideia da empresa é “evoluir e adicionar serviço, não ficar apenas na oferta de telefonia móvel”. Dentro das lojas, ainda em experimentação, haverá uma área dedicada para PMEs, com dispositivos e soluções para empresas. Entre essas soluções há maquininhas de pagamento, criação de site e armazenamento na nuvem.
“Começaremos com (clientes) do TIM Black Família e empresas. O consumidor poderá incluir máquina de pagamento (POS) ou serviços no pacote. Estamos falando de serviços básicos que serão necessários para qualquer atividade”, explicou Labriola, em conversa com a imprensa especializada.
A experimentação para PMEs também valerá para as revendas licenciadas com o Grupo Jufap.
Questionado sobre os parceiros que ofertarão produtos e serviços, Labriola não pôde revelar seus nomes.
Online x loja de rua
Outro tema abordado na conversa foi o futuro das lojas físicas ante o avanço do online, em especial durante o período de distanciamento social na pandemia do novo coronavírus. O CEO da TIM disse que “o mercado online não vai substituir a necessidade do físico”. Mas acredita que as lojas de rua devem mudar seu papel: “Nós estamos imaginando um futuro em que a loja não vai desaparecer, mas terá outro papel. Um exemplo é com as PMEs, que têm problemas de gerir seu negócio. Vamos ajudá-los”.