O conselho de administração da TIM Brasil vai analisar no próximo dia 15 de dezembro três propostas de parcerias estratégicas que seguem a mesma estratégia inaugurada pela operadora no acordo com o C6 Bank, a de disponibilizar a sua base de clientes para conferir escala a serviços fora de telecom. São parcerias nas áreas de telemedicina, conteúdo e carteira digital. As duas primeiras estão mais avançadas e ao menos uma delas deve ser anunciada ainda este ano. O tema foi abordado durante coletiva virtual com a imprensa nesta quarta-feira, 8, pelo vice-presidente de estratégia e transformação da TIM.
C6 Bank
A respeito do processo de arbitragem aberto pela TIM contra o C6 Bank (Android, iOS) no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, a operadora não acredita na sua conclusão antes da metade de 2022. Como se trata de um processo sigiloso, a companhia evitou abrir detalhes.
Enquanto isso, a parceria segue funcionando normalmente e o CEO da TIM, Pietro Labriola, fez questão de ressaltar: “comercialmente estamos satisfeitos com os resultados que estamos gerando. A parceria está trazendo vantagens para nós. Está reduzindo o churn”.