O Grupo BMW anunciou a integração de soluções da Microsoft Azure e do GitHub em seus processos e serviços. A montadora busca utilizar essas tecnologias para atender à crescente demanda de conectividade e desempenho em seus veículos.

A infraestrutura do Microsoft Azure, como o Azure Kubernetes Service e o Azure Cosmos DB, permitirá oferecer uma baixa latência em escala global, além de uma implementação de atualizações de software de uma forma escalável, respeitando as necessidades regionais dos usuários e otimizando os recursos de backend.

A BMW gerencia cerca de 1,3 mil microsserviços desenvolvidos por mais de 5 mil profissionais espalhados pelo mundo. Para facilitar a colaboração entre todas essas equipes, a empresa adotou o GitHub Enterprise, integrando ferramentas como o GitHub Actions. Essa automação possibilita mais de 140 mil compilações e implantações diárias, reduzindo o esforço manual e acelerando a entrega de novos recursos e atualizações.

Além disso, com o uso de tecnologias como GitOps e lançamentos canários, gerenciados pelo FluxCD, permite que as atualizações sejam testadas em ambientes controlados antes de serem amplamente disponibilizadas. Isso aumenta a segurança e a confiabilidade das soluções, além de possibilitar a rápida reversão em caso de problemas.

Já com o apoio do Microsoft Power BI, a BMW analisa dados de uso e feedback dos clientes para melhorar seus produtos e serviços. Esse processo permitiu à empresa identificar melhorias na interface do aplicativo My BMW (Android, iOS), resultando em um aumento significativo na taxa de conclusão de atualizações de software over-the-air (OTA).

Desde a parceria, a BMW viu um aumento nas métricas  dos apps My BMW e MINI, com 24 milhões de downloads em 92 mercados e mais de 13 milhões de usuários ativos nos aplicativos. Enquanto o Azure foi capaz de suportar cerca de 450 milhões de solicitações, com 3,2 terabytes de dados gerados, o GitHub Actions acelerou o desenvolvimento com 100 mil builds diários.

A BMW planeja integrar ferramentas de inteligência artificial, como o GitHub Copilot, para aprimorar o desenvolvimento e o atendimento ao cliente. Além disso, a empresa reforça seu compromisso com tecnologias de código aberto, utilizando soluções como o Elastic, Grafana, e o HashiCorp Vault para garantir segurança e visibilidade em sua infraestrutura tecnológica.

 

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