A DialMyApp está lançando duas novas funcionalidades de segurança para combater fraudes em chamadas telefônicas, batizadas como “Protect Call” e “Safe call”.

A Protect Call consegue interromper uma chamada que aparece para o cliente como se fosse ligação de algum banco. Logo após o reconhecimento de uma possível tentativa de golpe, abre uma tela avisando o ocorrido. Ou seja, é uma tela inteira que aparece no celular do usuário com o aviso de bloqueio com o logo e as cores do banco. Nesta solução, bloqueia apenas os golpes de falsa central. A Protect Call está disponível para mais de 10 empresas. Entre elas, estão o Banco do Brasil e Itaú.

A Safe Call, por sua vez, consiste no envio de uma tela perguntando ao usuário se ele está em contato naquele momento com o banco por ligação. O objetivo é confirmar se é mesmo o usuário quem está realizando uma chamada para o call center a partir de outro número, e não um golpista tentando se passar por ele. Se não for o usuário, a ligação é interrompida imediatamente.

De acordo com a Flávia Pollo Nassif, CEO da empresa no Brasil, em conversa com o Mobile Time, durante o Fórum de Operadoras Inovadoras 2024, evento organizado por Mobile Time e Teletime nesta terça-feira, 9, a DMA tem a patente da Safe Call.

“Fomos empurrados para esse portfólio de segurança. Esses recursos estão tomando um corpo muito grande”, afirma Nassif, relatando que a ideia para a Protect Call partiu dos seus clientes.

 

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