A Coca-Cola Zero criou um aplicativo musical para promover o Rock in Rio. O usuário baixa o app Coca-Cola Zero Música em dispositivos Android ou iOS, escaneia a onda sonora presente nas embalagens do produto (latas de 350 ml e garrafas de 600 ml), e pode escutar uma seleção de músicas no celular ou tablet.
As listas de músicas contemplam bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que estarão presentes na edição deste ano. As músicas estão separadas em sete estilos musicais: metal, MPB, rock, pop, eletrônico, clássico e hip hop. Por meio do app, o usuário também pode criar listas personalizadas e publicá-las nas redes sociais.
ATUALIZAÇÃO em 27 de agosto de 2013: As latas são vestidas com um dos sete estilos musicais presentes na campanha. O que é identificado pelo app é a imagem da lata como um todo, não apenas a onda sonora desenhada nela. Cada playlist contém cinco músicas. As listas são alteradas periodicamente. A duração da campanha será de quatro meses. A plataforma de streaming é fornecida pela brasileira iMusica, que também cuida de todo o processo de licenciamento das obras. Em duas semanas o app superou a marca de 10 mil downloads na Google Play.