Até o fim de setembro a Infobip deve lançar os serviços de mensageria via WhatsApp com seis clientes no Brasil. A empresa aguarda apenas a aprovação dos formatos das mensagens por parte do WhatsApp. Conforme noticiado por Mobile Time, o WhatsApp está controlando de perto todos os serviços de mensageria corporativa lançados em sua plataforma, exigindo a aprovação até mesmo dos templates das notificações.

Os nomes desses seis primeiros clientes da Infobip no WhatsApp ainda não podem ser revelados, mas eles estão distribuídos pelos setores de varejo, mídia, seguros e tecnologia. As empresas pretendem usar o WhatsApp para atendimento e envio de notificações, informa Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil.

Inicialmente, a administração do envio de mensagens para WhatsApp será feita separadamente pelos clientes da Infobip. Mas a ideia é integrar esse processo dentro da plataforma omnichannel da companhia, que inclui diversos outros canais, como SMS, email, voz, Viber, Facebook Messenger etc.

“Essas seis empresas serão apenas o começo. Estamos abertos a outras. Mas todo projeto precisa passar pela aprovação do WhatsApp”, ressalva Ramos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!