A King Digital, criadora dos jogos da série Candy Crush, registrou uma receita líquida de US$ 499 milhões no segundo trimestre de 2019, uma queda de 0,6% ante US$ 502 milhões obtidos um ano antes. Por outro lado, o lucro operacional cresceu 1,2%, de US$ 169 milhões para US$ 171 milhões.
Em usuários ativos mensais (MAUs), a desenvolvedora de jogos tinha 258 milhões de jogadores no mundo. A companhia ressaltou que ao final do trimestre, a série de jogos do Candy Crush continua como aquela que mais gera receita com clientes da App Store e da Google Play dos Estados Unidos, posição que mantém há dois anos.
A Activision Blizzard, empresa controladora da King, informou que a divisão de acessórios e merchandising teve uma receita líquida de US$ 511 milhões, queda de 2% contra US$ 521 milhões do segundo trimestre de 2018.
Activision Blizzard
No geral, a saúde financeira da empresa de games para PC, console e mobile registrou uma queda de 14% na receita, de US$ 1,6 bilhão para US$ 1,4 bilhão. Em lucro operacional, o recuo foi de 30%, de US$ 434 milhões para US$ 336 milhões, e uma reserva líquida (lucro após os impactos dos gastos) de US$ 1,2 bilhão, retrocesso de 15% ante US$ 1,3 bilhão de um ano antes.