Tijana Jankovic é a nova presidente do Rappi no Brasil. Ela entra no lugar de Sergio Saraiva, que deixa a companhia. Jankovic era até então a gerente geral de São Paulo no superapp.
A executiva nasceu na Sérvia e está no País há oito anos. Trabalha no Rappi desde agosto de 2020 e já esteve em empresas como Google e Uber. Ela é formada em Economia Internacional pela Università Bocconi (Milão, Itália), e é mestre em Matemática Aplicada, pela The London School of Economics and Political Science (Inglaterra).
Segundo o comunicado da empresa, Saraiva sai para “novos desafios do setor de startups”.
Em entrevista por email para Mobile Time, a nova presidente do Rappi Brasil disse que, entre as prioridades da companhia, três segmentos se destacam e devem escalar ainda mais: o delivery Turbo-Fresh, de entregas em até 10 minutos, com a expansão das dark stores; o Rappi Prime, plano de assinatura mensal (R$ 29,90) com entrega grátis; e o RappiBank, criado para ser um banco digital para pessoas físicas e jurídicas, com produtos voltados para consumidores finais e parceiros e que hoje é liderado por João Félix. Neste caso, a plataforma vai incrementar seu portfólio oferecendo seguros.
“Atualmente já temos disponíveis uma linha de crédito de capital de giro – o RappiCapital – , voltada aos parceiros, e, em junho, lançamos, junto com a Visa, o RappiCard, que possui uma das melhores ofertas de cashback do mercado e sem cobrança de anuidade. E, entre este mês e o próximo, vamos começar a ofertar seguros. A tendência é seguir ampliando o portfólio de produtos do RappiBank, seguindo a evolução natural para uma fintech”, explica a nova presidente do Brasil do superapp.
Para alimentar a opção Turbo-Fresh, a empresa planeja aumentar o número de dark stores em cerca de duas vezes e meia. No momento, são 61 unidades que atendem alguns bairros de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Campinas e Niterói. Até o final do ano, o Rappi planeja chegar a 150 dark stores, ampliando o raio de cobertura das entregas ultrarrápidas nessas cidades, e iniciar as operações em Porto Alegre e Natal.
As dark kitchens também devem expandir. Atualmente se concentram em 11 hubs nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Recife. A previsão é de abrir outras três ainda este ano.
“O Rappi continuará sendo uma plataforma horizontal, diversificando seus serviços e ampliando o caráter de superapp. Nossa estratégia, de certa maneira, não muda, mas vai evoluir e ficar mais arrojada. Vamos continuar desafiando o mercado digital por meio de novos serviços, elevando a barra. Passaremos cada vez mais a dar as cartas na evolução do setor, como fizemos quando inovamos com as entregas ultrarrápidas de 10 minutos a partir do botão Turbo-Fresh”, resume Jankovic.