O Next (Android, iOS) está focado em crescer como um super-app. Durante sua passagem no Mobishop, evento organizado por Mobile Time na última terça-feira, 8, em São Paulo, Jeferson Honorato, diretor da fintech, afirmou categoricamente: “Somos um super-app hoje”.
Na visão de Honorato, o fato de ter mais de 350 empresas plugadas em mimos (benefícios da plataforma) ou por APIs no Next mostra o potencial que o seu banco digital tem. Atualmente, o Next possui 1,3 milhão de clientes e registra em média 1,5 milhão de transações por dia.
Além de ter lançado recentemente um portfólio de investimentos com CDB, três fundos multimercados (alocação moderada, dinâmica e arrojada), o fundo next Ibov, e oferta de TED e DOC de graça, a fintech do Bradesco oferecerá seguros a seus correntistas.
“Chamamos essa oferta de ‘jornada de proteção’. São cinco seguros, da Bradesco Seguros, que atualmente são ofertados em testes para uma base de clientes do Next. Mas até o fim do mês eles serão lançados para todos”, explicou. “São seguros simples, como residencial e viagem. Mas o grande diferencial aqui é que eu ofereço o produto em momentos pertinentes para o cliente”.
Na oferta de seguros, Honorato explicou que usa inteligência artificial proprietária, análise de dados e geolocalização para fazer sua promoção assertiva. Na concepção da jornada de proteção, o consumidor que, por exemplo, comprar uma passagem aérea, terá a oferta do seguro – caso tenha esquecido de comprar – antes da viagem.
“As pessoas buscam a complementariedade da plataforma”, disse. “E, ao mesmo tempo, nós temos que continuar inovando”.
Sem contato
O diretor do Next revelou que 25% dos clientes Next usam o pagamento contactless, seja via carteiras digitais (Samsung Pay e Google Pay) ou Veloe (tag de veículo para pagamento de pedágios e estacionamentos). Honorato também ressaltou o potencial de crescimento do Veloe na plataforma digital, uma vez que 60% dos seus correntistas têm carros. O executivo ainda confirmou outras duas novidades que chegarão: a adesão do Next ao Apple Pay até o final do ano; e o lançamento de seu cartão com sensor NFC em janeiro de 2020.