O Nubank criou a promoção “Tem WOW nesse Pix”, para incentivar o cadastro dchaves Pix pelos seus clientes e a utilização do serviço de pagamentos instantâneos. Para cada chave Pix associada a uma conta Nubank entre os dias 5 de outubro e 15 de novembro, o usuário receberá um “número da sorte” para concorrer a um sorteio. Quem cadastrar CPF, telefone ou email ganha ainda um número da sorte a mais. Nessa primeira fase da promoção, o Nubank vai realizar seis sorteios de R$ 20 mil cada.
A partir de 16 de novembro, com a entrada em operação do Pix, começa a segunda fase da promoção. Cada transação com Pix realizada pelo cliente, seja de pagamento ou de recebimento, vai lhe conferir um novo número da sorte. Entre 16 de novembro e 31 de dezembro, o Nubank vai realizar cinco sorteios de R$ 50 mil cada.
Os vencedores serão notificados por email e precisarão entrar em contato com o Nubank para receber o prêmio.
Análise
O Nubank e outras fintechs e bancos digitais têm como principal diferencial a usabilidade amistosa, o que inclui, em muitos casos, a facilidade de realização de transferências de valores. A chegada do Pix tende a equilibrar esse jogo. A transferência interbancária nos bancos tradicionais, que era difícil e complicada via TED e DOC, será simplificada e padronizada entre todos os players. Isso vai reduzir, em certa medida, uma das vantagens competitivas de bancos digitais como o Nubank.
Além disso, é razoável inferir que o usuário vai priorizar o cadastramento de chaves Pix associadas à conta que mais utiliza, ou àquela onde tem mais dinheiro e investimentos. Nesse ponto, os bancos tradicionais levam vantagem sobre os digitais e as fintechs, o que talvez explique promoções como a do Nubank.
Mobishop
A contagem regressiva para a chegada do Pix e os preparativos de bancos e fintechs será tema do painel de abertura do Mobishop, evento organizado por Mobile Time nos dias 22 e 23 de outubro. Participarão desse painel: Edson Costa, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil; Elaine Shimoda, diretora de operações, Mercado Pago; Renato Mansur, diretor de canais digitais, Itaú Unibanco; e Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios, VeriTran.
O evento contará também com a participação de representantes do Banco Central, Banco Inter, iFood, Banco Fibra, C6 Bank, Trigg, TIM, Infobip, BlaBlaCar, Dynatrace, CPQD, Red Hat dentre outros. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis no site www.mobishop.com.br ou diretamente com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).