O Banco do Brasil está realizando um teste piloto com a tecnologia tap on phone em parceria com a Cielo. Um grupo restrito de empresas clientes do banco estão participando, mas o número está sendo ampliado gradativamente e a expectativa é disponibilizar o serviço para todos aqueles com conta de pessoa jurídica (PJ) em novembro.

O tap on phone permite que o celular funcione como uma máquina de POS para receber pagamentos de cartões de débito ou crédito por aproximação. No caso do Banco do Brasil, essa funcionalidade está dentro do aplicativo do banco, no seu hub de pagamentos batizado como BB Pay. Neste primeiro momento, o tap on phone funciona apenas em smartphones Android que tenham a tecnologia NFC, de comunicação por aproximação.

Vale destacar que o cliente PJ do banco não precisa fazer um novo cadastro para usar o tap on phone. A contratação do serviço poderá ser feita diretamente pelo app.

Como funciona o tap on phone do Banco do Brasil?

Compras no valor de até R$ 200 não requerem senha. Acima desse valor, se o pagamento for feito com cartão físico, o consumidor precisará digitar sua senha em um teclado dinâmico na tela do celular do recebedor. Se for usada uma carteira digital, como Google Wallet ou Samsung Pay, não é necessária a senha mesmo no caso de compras acima de R$ 200.

As tarifas do tap on phone do Banco do Brasil ainda não são públicas.

 

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