A Sympla, plataforma de venda online de ingressos, criou uma ferramenta para a distribuição de cursos online sob demanda, a Sympla Play. É o segundo produto de conteúdo digital lançado pela empresa este ano – o primeiro foi o Sympla Streaming, para a realização de eventos online.
O Sympla Play permite que produtores de conteúdo comercializem o acesso a vídeos educativos, viabilizando cursos online com consumo sob demanda, ou seja, no dia e na hora que o consumidor quiser. Na prática, a nova plataforma se encaixa com o Sympla Streaming, pois pode servir para a distribuição sob demanda de conteúdo gerado durante eventos online – embora não precise necessariamente estar vinculada a eventos do Sympla Streaming.
A nova ferramenta passa a existir dentro do portal do Sympla, com seus cursos disponíveis para busca junto com eventos presenciais e online comercializados na plataforma.
Neste momento o Sympla PLay conta com mais de 100 cursos sobre temas diversos, como fotografia, dança, culinária, empreendedorismo etc.
“Entramos fortemente no mercado de cursos online. O Sympla Play é uma plataforma completa para cursos online, com conteúdo de qualidade para consumir quando e onde quiser”, afirma Rodrigo Cartacho, cofundador e CEO da Sympla.
Modelo de negócios
O produtor de conteúdo tem liberdade para definir o preço e as regras de acesso a cada curso – quantas vezes um vídeo pode ser visto e por quanto tempo fica disponível. É possível estruturar cada curso em módulos. Os vídeos podem ficar hospedados dentro ou fora da Sympla.
|Atualizada em 10 de novembro| A empresa cobra uma taxa de 10% por cada venda, acrescida de R$ 2 por cada inscrição quando o vídeo estiver hospedado em seus servidores. O limite de tamanho por vídeo é de 4 GB e cada produtor pode subir quantos vídeos quiser.