O Grupo.Mobi adquiriu a Hands Mobile por R$ 4 milhões. Com isso, passa a controlar as duas únicas adnetworks móveis com atuação em sites premium no Brasil, já que o grupo é dono também da Redemobi. "É um movimento defensivo, de resposta à iminente entrada de players estrangeiros no mercado brasileiro", reconhece o CEO do Grupo.Mobi, Leo Xavier, referindo-se à chegada da indiana InMobi e da intenção da colombiana AdsMóvil de fazer o mesmo. "Ao mesmo tempo, nos dá fôlego para expandir para o resto da América Latina", acrescenta Xavier, que promete novidades nesse sentido já no primeiro trimestre de 2012. "Faremos essa expansão tanto organicamente, abrindo escritórios em outros países, quanto através de novas aquisições", comentou.

A Hands tem mais de dez anos de história em publicidade móvel. A empresa se encarrega da venda de espaço publicitário em alguns dos grandes portais de Internet móvel do Brasil, como Lancenet , O Globo e Valor Econômico. Controla o maior inventário de mídia móvel do País, com cerca de 300 milhões de page views por mês. A Redemobi, por sua vez, tem entre seus clientes a MTV, o Climatempo e a ESPN, tendo registrado em novembro 220 milhões de page views. Ou seja, as duas juntas controlam uma audiência de 520 milhões de page views/mês. Em número de clientes, elas somam cerca de 230 (aproximadamente 80 da Redemobi e 150 da Hands).

A princípio, a ideia é manter as duas marcas em operação. Mas as equipes trabalharão em conjunto. No Rio de Janeiro, o pessoal do Grupo.Mobi vai se mudar para o escritório da Hands, enquanto em São Paulo será o oposto. "Assim geramos economia e sinergias", explica Xavier. A transição será coordenada ao longo dos próximos meses pelos atuais sócios da Hands, Reinaldo Mello, Luiz Gustavo Nogara e Alex Pinheiro.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!