A Oculus, empresa de realidade virtual do Facebook, confirmou a venda do software Medium para a Adobe na última sexta-feira, 6. Conhecida como uma ferramenta imersiva de escultura em 3D, a solução e seu time serão incorporados pela Adobe, assim como a comunidade de artistas profissionais e amadores da plataforma.
Em publicação no blog de sua empresa, Sebastian Deguy, vice-presidente de 3D e imersão na Adobe, afirmou que o time Medium já começou a trabalhar com a equipe da outra plataforma da Adobe, o Substance. No texto, Deguy escreveu que a aposta na tecnologia da Oculus faz parte da estratégia 3D e realidade aumentada de sua firma.
Por sua vez, a equipe do Medium escreveu em seu blog que não haverá mudanças para os usuários, inclusive o app será mantido gratuitamente para os usuários dos controles Oculus Touch. Os valores da transação não foram revelados.
Note-se que a venda do Medium ocorre após o Facebook comprar a Beat Games, criadora do premiadíssimo jogo em realidade virtual Beat Saber. Ou seja, o Oculus do Facebook começa a ganhar mais foco em jogos do que outras aplicações, como artísticas e cinemáticas.