A Orange está fazendo um recondicionamento de equipamentos de rede sem fio que foram usados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris neste ano. Anunciada nesta segunda-feira, 9, a operadora firmou uma parceria com a La Poste (os correios franceses) para reutilizarem os terminais.
Ao todo, 90% dos access points Wi-Fi e 78% dos switches que deram conectividade durante a disputa serão instalados em unidades da La Poste em Paris e outras comunidades locais na França. Esses dispositivos foram usados por um tempo curtíssimo nos jogos e foram reavaliados antes de serem redistribuídos.
A ideia é que os equipamentos ajudem a melhorar a eficiência operacional dos funcionários, digitalização e novas aplicações dos correios na França, ao mesmo tempo que ajudam a cumprir o plano responsabilidade social e legado sustentável dos Jogos Olímpicos de Paris.
Apenas a unidade de inovação da La Poste em Nantes – cidade a 383 quilômetros de Paris – tem 800 funcionários que poderão se beneficiar dos equipamentos de rede Wi-Fi.
Imagem principal: Arcos olímpicos em Paris (crédito: @Paris2024)