O Instituto Claro, núcleo de ações de responsabilidade social, educação e cidadania da operadora, selecionou 94 projetos para a 8ª edição do Campus Mobile. Dessa forma, o concurso de inovação e empreendedorismo para universitários terá recorde de participantes.
O objetivo da iniciativa é incentivar a formação de talentos para os segmentos de conteúdo e serviços móveis. Todos inscritos por estudantes universitários e recém-formados, os 94 projetos selecionados estão divididos em seis categorias: saúde, games, educação, diversidade, smart cities e smart farms. Ao todo, 304 inscrições (40% a mais do que no ano anterior) com 685 participantes de 25 estados do País foram recebidas.
Em janeiro, os 94 selecionados passarão por uma etapa de formação; já em fevereiro, os participantes ficarão cinco dias imersos em maratonas de programação (hackatons), mentorias, palestras, oficinas e visitas técnicas. A ideia é aprimorar os projetos antes da escolha dos finalistas.
Ao final, serão escolhidas seis iniciativas vencedoras, sendo uma de cada categoria. Além de um prêmio em dinheiro, os participantes ganham uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecerem grandes empresas de tecnologia.
A iniciativa do Instituto Claro ocorre em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP).