A GPT Store, loja oficial de GPTs da OpenAI, foi lançada nesta quarta-feira, 10. De acordo com a empresa, mais de 3 milhões de GPTs já foram criados pelos usuários das versões premium e corporativa do ChatGPT, mas somente os GPTs definidos para acesso público estão visíveis na loja. Além disso, cabe lembrar que o acesso à GPT Store é restrito aos assinantes da versão paga do ChatGPT.
A loja nasce com as seguintes categorias: Top Picks (GPTs mais populares); Dall-E (GPTs para geração de imagens); Pesquisa e análise; Programação; Educação; Produtividade; e Estilo de vida.
Como exemplos citados pela OpenAI, estão o Canva, para design de apresentações e posts; o Consensus, que busca e analisa uma base de mais de 200 milhões de artigos científicos; e o Books, que dá dicas literárias personalizadas, com base no gosto do leitor. Vale destacar que os GPTs podem ser conectados a plugins de terceiros. O Canva, por exemplo, gera imagens com ajuda do seu próprio plugin de design digital. Mobile Time também conta com um GPT para realizar consultas em seu acervo de notícias.
Com a chegada da loja, o painel dos desenvolvedores também mudou. Agora, é possível ver a quantidade de sessões de conversas acumuladas por cada GPT e verificar se ele está disponível ou não para o público. Essas informações são visíveis somente para os criadores de cada GPT.
Remuneração
A OpenAI anunciou que vai lançar ainda neste primeiro trimestre um programa de remuneração para os desenvolvedores norte-americanos. A remuneração levará em conta o engajamento do público com cada GPT. Os critérios e valores serão detalhados mais perto do lançamento.
A GPT Store não conta com um sistema de billing. Todos os GPTs na loja podem ser livremente acessados, sem custo para o usuário – a não ser a assinatura do ChatGPT Premium.
Plano para equipes
A OpenAI anunciou um novo plano para pequenas e médias empresas chamado de “Team”. Ao preço de US$ 25/mês por usuário, esse plano oferece um limite maior de pesquisas no ChatGPT4; criação de um espaço privado com GPTs para acesso exclusivo da equipe; e compromisso de que os dados não serão aproveitados para treinamento do LLM da OpenAI.
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