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O Magazine Luiza (Android, iOS) começou a usar o dashboard do AppsFlyer em novembro de 2021. Com a ferramenta, foi possível entender melhor suas métricas de desinstalação. Desde então, a varejista optou por adotar duas estratégias para reduzir esse número: avaliar a taxa por canal e mídia; e filtrar esses canais de mídia de acordo com suas taxas de desinstalação e, com isso, concentrar os gastos em mídias que apresentavam ambientes com menor volume de desinstalação. O resultado foi uma melhora de 20% no principal KPI da empresa – a taxa de desinstalação. Ao mesmo tempo houve um aumento entre os usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês). O período analisado foi entre novembro de 2021 e julho de 2022.

Os insights obtidos pela equipe do Magalu com a AppsFlyer permitiram que a varejista fizesse escolhas de compras de mídias mais inteligentes. Ao mesmo tempo, foram realizados projetos de otimização do produto e da UX, de modo a aprimorar a experiência de login e o processo de recuperação de senhas. Houve ainda incentivos para que os usuários se cadastrassem na página de “Cliente Ouro” premium da varejista. Como resultado, a empresa observou uma redução de 50% nos erros de login e um aumento na quantidade de usuários que fazem o login no aplicativo.

Além de melhorias no onboarding, o time do Magalu deve se voltar para incrementar UI e UX em todas as áreas do aplicativo. Os novos ajustes serão testados com a ajuda da AppsFlyer e de sua plataforma interna de BI, para mensurar o impacto de cada alteração.

 

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