TIM

Alberto Griselli, CEO da TIM (crédito: divulgação)

A TIM anunciou uma parceria com a empresa de saúde e policlínicas Cartão de Todos (Android, iOS) nesta sexta-feira, 10. Em conversa com jornalistas nesta manhã, o CEO da operadora, Alberto Griselli, afirmou que a entrada do serviço para os seus clientes é algo que estava no radar há algum tempo.

“Tínhamos identificadas algumas verticais promissoras, como digital bank, educação e o setor de healthtech. Isso sempre fez parte da nossa estratégia. Há um tempo que estamos tentando costurar uma parceria neste setor. Identificamos um parceiro (Cartão de Todos) que tem uma presença física relevante para nos associarmos e lançarmos uma proposta de valor distinta”, relatou o CEO.

Segundo Griselli, um dos motivos para apostar na nova vertical é a falta de acesso a planos de saúde não só por boa parte da população (165 milhões de pessoas, 80% do total), como também dentro da base de clientes da operadora (61% do total).

“Apesar de valorizar serviços de saúde, muitas pessoas não têm acesso ao serviço pago por falta de disponibilidade ou de recursos para pagar. Então é uma grande oportunidade para nós”, completou.

Atualmente, a Cartão de Todos tem 410 clínicas em todos os estados brasileiros e cobertura em 100% das cidades com mais de 90 mil habitantes. Com receita anual de R$ 3 bilhões, a empresa de saúde tem 5 milhões de famílias como clientes, o que corresponde a 18 milhões de pessoas físicas em sua base.

Estratégia

O vice-presidente de estratégia e transformação da TIM, Renato Ciuchini, explicou que a solução será lançada no segundo semestre deste ano. O acordo entre as duas empresas já foi fechado, mas agora está nas etapas de elaboração das ofertas e do plano operacional. Inicialmente, os clientes da TIM terão acesso a uma solução phygital em modelo freemium, ou seja, que provê acesso com descontos nas redes de clínicas.

“Essa oferta vai permitir criar uma base de clientes propensos a essa solução e depois teremos uma estratégia de upselling. Haverá um cartão que vai permitir ao nosso cliente acesso a toda rede física (de clínicas) com desconto”, detalhou o VP.

O CEO da operadora completa que a solução phygital é algo que “atende bem a necessidade tecnológica, mas também de presença física”. E que durante o processo de busca dos parceiros, a TIM identificou que o maior player de clínicas populares precisava fortalecer a sua presença digital.

“Daí a associação entre os dois para lançar um novo serviço nesse espaço. Eles têm um volume de clientes expressivo, algo que é uma oportunidade para nós e uma proposta de valor integrada de saúde e comunicação. É uma dupla possibilidade trabalhar com a nossa customer base e ampliar os nossos serviços”, concluiu Griselli.

 

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