A brasileira Ótima Digital, integradora especializada em mensageria (SMS, RCS, WhatsApp), voz e Open Gateway, está iniciando sua expansão internacional pela América Latina. A empresa acaba de abrir uma subsidiária no México e tem planos de avançar para Colômbia, Peru, Argentina e Chile. A estratégia de expansão pela região está sendo desenhada pelo executivo Ulisses Santos, líder de expansão global e novos negócios da Ótima Digital.
A Ótima está em conversas com as três grandes operadoras móveis que atuam o México (Telcel, Movistar e AT&T) para oferecer SMS e RCS para aplicações de cobrança. E também pretende comercializar a API de KYC (Know your Customer) do Open Gateway.
A companhia pretende contratar pessoal local em todos esses países. E estima que dentro de seis meses seu faturamento fora do Brasil será da ordem de US$ 2 milhões por mês.
Ótima Digital e WhatsApp
Vale lembrar também que recentemente a Ótima se tornou BSP do WhatsApp. E no Brasil, ela conta também com licença de STFC para prestação de serviços de telefonia.