O reconhecimento de uma campanha publicitária do sanduíche Cheddar McMelt nas ruas foi 30% maior entre usuários do Snapchat (Android, iOS) que utilizaram lentes (filtros) do McDonald’s que entre os demais usuários, acompanhados em um grupo de controle.
Os resultados da primeira campanha da cadeia de restaurantes fast-food com a rede social imagética foram divulgados nesta terça-feira, 10. Na ação, o McDonald’s Brasil fez uma parceria com o Snapchat para disponibilizar lentes personalizadas aos usuários da rede social. Seu propósito inicial era destacar a marca e o produto que retornou ao seu menu da lanchonete, o Cheddar McMelt.
O intuito das companhias era impulsionar o engajamento natural por meio das lentes, que são interativas e lúdicas. No entanto, a empresa responsável pela campanha, IMS, explicou que a ação superou as expectativas das empresas, uma vez que atingiu os consumidores fora da rede social também.
No total, 70% do público geral apresentou uma melhor percepção do sanduíche. Os resultados, na visão da IMS, demonstram que a lente do McDonalds no Snapchat – que teve abrangência nacional – pôde gerar métricas fora da rede social (de funil superior), além de melhorar visão da marca e do produto organicamente.