A partir de abril, a Americanet passou a oferecer redes Wi-Fi 6 para clientes residenciais, com roteador compatível. A companhia iniciará a migração, sem alterar os valores que os clientes pagam atualmente, disponibilizando também planos corporativos, para atender às necessidades de pequenas e médias empresas.
Com a implementação do novo padrão de rede sem fio, a empresa espera atingir um crescimento de 20% nas vendas para o mercado residencial, em 2023.
A troca dos equipamentos será feita gradualmente, a fim de atender aos mais de 600 mil clientes ativos, começando pelos mais antigos até chegar aos mais recentes. Os novos clientes já terão o roteador compatível com Wi-Fi 6 incluído na oferta de Internet, banda larga independente do pacote contratado.
Inicialmente, estão à disposição cerca de 10 mil dispositivos, que serão distribuídos e instalados durante o mês de abril, em todas as mais de 200 cidades do Brasil em que a Americanet atua. A expectativa é instalar uma média de 10 mil a 12 mil roteadores por mês.
Os clientes da Americanet terão um time técnico à disposição para avaliar a necessidade da instalação de até cinco dispositivos mesh para complementar a rede, que podem ser adquiridos separadamente ou incluídos no pacote contratado.