O Banco do Brasil terminou o primeiro trimestre de 2019 com 3,4 bilhões de transações realizadas por seus canais móveis, um aumento de 56% contra os 2,5 bilhões registrados um ano antes. Se somados às 354,7 milhões de transações feitas pela web, os dois canais responderam por 81% das transações feitas pelos clientes do BB no período.
Em usuários móveis, o banco revelou que houve um incremento de 20%, saltando de 15 milhões para 18 milhões. A base de correntistas que acessam o banco pela web, por sua vez, passou de 21,7 milhões para 23,9 milhões em um ano.
Um outro detalhe importante foram os investimentos em tecnologia, da ordem de R$ 800 milhões entre janeiro e março deste ano. Desde 2012, o BB já investiu R$ 22,3 bilhões no segmento. E a capacidade de armazenamento de dados saltou de 86.375 para 100.903 terabytes, um aumento de 17% na comparação ano a ano.
Outras informações do relatório apontam para um total de R$ 569 de milhões de vendas de consórcios em canais digitais, aqui considerando mobile, web e terminais de autoatendimento. O BB também ressaltou o desenvolvimento significativo do uso das carteiras de pagamento Samsung Pay e Apple Pay no trimestre, mas não informou quanto.
Ainda vale ressaltar que o documento do BB deu destaque ao resultado da recente pesquisa Mobile Time/Opinion Box, que colocou o app do banco como um dos mais usados pelos consumidores no País: “O App BB (Android, iOS) foi um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2019, segundo a Pesquisa Mobile Time, por sua facilidade, comodidade e possibilidade de diversificação de investimentos”.