
Da esquerda para a direita: Fernando Paiva (Mobile Time), Anna Luiza Menezes (Daki), Gabriel Portugal (Claro) e Herwin Genz (Digital Turbine), durante o MobiXD 2022
Entre 25 milhões e 30 milhões de smartphones novos são vendidos por ano no Brasil com a solução de pré-embarque de apps da Digital Turbine. A informação foi compartilhada por Herwin Genz, diretor de vendas e gerenciamento de contas na América Latina para a empresa, durante participação no MobiXD, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 10, em São Paulo.
O sistema da Digital Turbine funciona com oferta de aplicativos pré-embarcados que são oferecidos ao consumidor quando liga o celular pela primeira vez. Para alcançar esse público, a companhia faz um leilão dessa lista dinâmica para anunciantes. As empresas fazem lances para comprar espaços na lista dinâmica de apps a serem ofertados pelos usuários. Quem tem os melhores lances aparece na lista de apps a ser instalado pelo consumidor ao ligar o celular pela primeira vez.
Em downloads, Genz explicou que a empresa entrega em média 2 milhões de instalações por mês. Os aplicativos com mais instalações são de redes sociais e delivery. Um dos principais cases da companhia é com o app de delivery de supermercado Daki (Android, iOS), que, segundo sua gerente de aquisição e crescimento, Anna Luiza Menezes, permitiu uma melhor segmentação via geolocalização.
“Estamos rodando há três meses. Começamos pequenos para calibrar. Queríamos acertar e afinar com o nosso público. Hoje crescemos em três vezes a nossa campanha. Trabalhamos junto com o time da Digital Turbine para qualificar, como em ações para aumentar conversão após a instalação”, disse a executiva da empresa que atua em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Genz afirmou que, além da segmentação por geolocalização, também pode separar por tipo de dispositivo e operadora.
Entre os parceiros da companhia no Brasil estão Samsung, Positivo, Lenovo e BLU, além da Claro. O diretor da companhia confirmou que outras empresas devem aderir em breve.