Os gastos com publicidade móvel no mundo vão aumentar 85% este ano, alcançando US$ 32,71 bilhões. Isso vai representar 23,3% do total investido em mídia digital (US$ 140 bilhões) e 6% do total de publicidade em geral (US$ 545 bilhões). Para se ter uma ideia da evolução do mobile, no ano passado esse canal respondeu por 14,8% dos gastos em mídia digital. E em 2012 eram 8,4%. A tendência é a publicidade móvel continuar crescendo e em 2018 representar 50,1% do total investido em mídias digitais no mundo. As projeções são do eMarketer.

Dentre os países acompanhados pela pesquisa, a Coreia do Sul é apontada como aquele onde o mobile responde pela maior proporção dos investimentos em publicidade digital: foram 21% no ano passado e serão 34,5% este ano, chegando a 66% em 2018. A Inglaterra, que neste ano terá 27,9% dos gastos em mídia digital destinados a canais móveis, será a líder mundial em 2018, quando a participação atingirá 70,4%. Nos EUA, mobile responderá por 33,8% da publicidade digital em 2014 e subirá para 67,8% em 2018.

América Latina

Na América Latina, apenas 6,3% do investimento em mídia digital será destinado a mobile este ano. A participação alcançará 23,9% em 2018. O destaque da região é o México: 19,2% em 2014 e 51,4% daqui a quatro anos. No Brasil, segundo o eMarketer, a participação dos canais móveis será de apenas 4,2% na publicidade digital este ano e 20,7% em 2018.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!