A Superintendência Financeira da Colômbia (SFC) aprovou o pedido do Nubank (Android, iOS) de constituição de instituição financiadora naquele país. O aval permitirá que a Nu Colombia amplie sua oferta de produtos de crédito, mas também possa oferecer futuramente conta digital, entre outros produtos financeiros.
Em breve, o Nubank solicitará uma segunda licença na Colômbia: a Licença de Operação – ou Licença de Funcionamento.
Em junho, Nu anunciou o investimento de 1,5 bilhão de pesos colombianos (cerca de R$ 1,77 milhão) nos próximos cinco anos. Este valor foi somado ao compartilhado em abril, quando Nu anunciou a obtenção de uma linha de crédito de US$ 650 milhões, que será aplicada nos mercados do México e Colômbia.
O Nubank iniciou suas operações no país em setembro de 2020. Com um ano e meio de operação local, ou seja, em março de 2022, a Nu chegou a 211 mil clientes.
Entre setembro de 2021 e março de 2022, a empresa quintuplicou sua base de usuários e atingiu cerca de 90% de NPS.
A notícia chega no dia seguinte que o banco digital anunciou a saída da cantora Anitta do Conselho Administrativo. A partir de agora, a estrela pop brasileira atuará como embaixadora da marca, contribuindo em campanhas de marketing e na comunicação do Nubank.