A Allied registrou uma receita líquida de R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre de 2023, aumento de 21% contra  R$ 1,2 bilhão de um ano antes. Em seu resultado financeiro, a empresa credita esse aumento às distribuições internacionais de produtos que tiveram um salto seis vezes superior (503%) ante o segundo trimestre de 2022, de R$ 98 milhões para R$ 592 milhões.

Por outro lado, a operação nacional de distribuição foi impactada pelos desafios da economia e do comércio doméstico e resultou em uma queda de 19% no faturamento, de R$ 852 milhões para R$ 690 milhões. Somando operação nacional e internacional, a divisão de distribuição cresceu 35%, de R$ 950 milhões para R$ 1,3 bilhão.

Na divisão de varejo, o segmento de distribuição teve queda de 19% com R$ 260 milhões, ante R$ 320 milhões de um ano antes. O varejo físico vendeu 78 mil produtos, uma queda de 34%, mas compensou no tíquete médio, que cresceu 10%, para R$ 1,4 mil, puxado por tablets e smartphones. No e-commerce, 89 mil equipamentos foram vendidos, uma queda de 41% que também foi compensada pelo aumento de 41% no tíquete médio, de R$ 1,8 mil para R$ 2,1 mil, com aumento em handsets, notebooks e tablets.

Com isso, o lucro líquido contábil para o segundo trimestre foi de R$ 17 milhões, uma queda de 30% contra R$ 24 milhões na comparação ano a ano. E o EBITDA ajustado cresceu 1,2%, de R$ 69 milhões para R$ 70,5 milhões.

 

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