A TIM e o iFood firmaram uma parceria para o lançamento de dois apps voltados para os assinantes da operadora: o TIM Gourmet e o TIm Gourmet Delivery, ambos disponíveis em Android e com versão para iOS prevista para daqui a algumas semanas.

O TIM Gourmet é um serviço que reúne receitas de pratos simples, mas com um toque de gastronomia, selecionados pelo chef de cozinha francês Claude Troisgros. Uma vez por semana será publicado no app um vídeo inédito com Troisgros ensinando o passo a passo de um novo prato. Além disso, uma vez por dia, de segunda a sexta, os assinantes do serviço receberão uma receita por SMS. O app inclui ainda um guia de restaurantes e de eventos de gastronomia próximos do usuário. Para acessar o conteúdo é preciso assinar o serviço ao preço de R$ 2,99 por semana, o que está disponível apenas para quem tem uma linha da TIM. O app virá embarcado nos smartphones Android vendidos pela operadora a partir do quarto trimestre deste ano.

Delivery

O TIM Gourmet Delivery, por sua vez, é na prática o iFood com uma roupagem da TIM. Através dele os usuários podem pedir comida em casa escolhendo entre as opções dos menus de mais de 5 mil restaurantes cadastrados no Brasil inteiro. Para o iFood é uma forma de aumentar a utilização da sua plataforma, aproveitando a distribuição e a força de marketing da TIM. Para a operadora, além de complementar o lançamento do serviço TIM Gourmet, o app de delivery vai gerar uma receita nova, pois a TIM vai ficar com uma parcela da tarifa cobrada pelo iFood dos restaurantes (estes repassam ao iFood entre 10% e 15% do valor da compra).

Hoje o iFood registra 820 mil pedidos por mês, dos quais 70% provêm de dispositivos móveis e 30%, de seu site web. Até o final do ano a empresa espera alcançar 1 milhão de pedidos por mês. Parte desse crescimento acontecerá graças à parceria com a TIM, comenta Arthur Santos, diretor de marketing do iFood.