| Publicado originalmente no Teletime | A operadora Claro esteve com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin nesta quarta, dia 9, na sede do governo de transição, no CCBB, em Brasília. Foi o primeiro encontro oficial da equipe de transição com uma operadora de telecomunicações. Segundo Fábio Andrade, vice-presidente de relações institucionais da Claro, a conversa serviu para dar a dimensão dos volumes de investimentos realizados, sobretudo para a implementação do 5G. “O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin teve mais detalhes sobre a dimensão e volume de investimentos, e entendeu a capilaridade dos serviços de telecomunicações no Brasil”, disse Andrade.
O governo de transição ainda não formalizou quem serão os integrantes responsáveis pela área de comunicações a fazer a análise do setor. Pelo lado do governo atual, estão designados Flávia Duarte (secretária executiva adjunta) e Wagner Primo Figueiredo (chefe de gabinete de Fábio Faria).
Durante o período eleitoral, o setor de telecomunicações entregou formalmente uma carta, assinada pela Conexis, com propostas para os candidatos, incluindo a equipe de Lula. Mais recentemente, o PT publicou documento com 13 diretrizes gerais para a transformação digital, com algumas propostas mais completas para o setor de TICs.