A iniciativa Indie Games Fund, da Google Play anunciou os dez estúdios América Latina que serão apoiados a partir de um fundo de US$ 2 milhões em dinheiro e suporte técnico. Do total, sete são estúdios brasileiros, um do México, outro da Argentina e o décimo do Uruguai. A proposta selecionou desenvolvedores que tivessem “lançado um game de alta qualidade em qualquer plataforma” e pretende fazer essas pequenas empresas crescerem na loja de aplicativos.

Seguem os nomes dos vencedores:

67 Bits, My Zombie World (Brasil)

Actoon Studio, Wind Peaks (Brasil)

Big Green Pillow, Slash Quest (Brasil)

Blu Studios, Farm vs Aliens (Brasil)

Creative Hands, Tiny Witch (Brasil)

Mother Gaia, Legend of the Skyfish 2 (Brasil)

Ogre Pixel, Lonesome Village (México)

Pincer Games, Fighters of Fate (Uruguai)

Purple Tree, Golazo (Argentina)

Rockhead Games, Starlit KART Racing (Brasil)

O Indie Games Fund é uma das iniciativas do Google para ajudar a fomentar a vertical de jogos eletrônicos. A plataforma digital também oferece um programa global de treinamento e orientação voltado para estúdios independentes. O Indie Games Accelerator já contribuiu com 29 empresas latino-americanas desde sua criação e tem inscrições abertas até 12 de dezembro.

A Google Play gerou em 2022 uma receita de US$ 4 bilhões para desenvolvedores de games e ajudou a promover quase 240 mil postos de trabalho na economia de aplicativos para Android no ano. Os dados são do Relatório de Impacto Econômico 2022.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!