Foto: Fabio Fanci

A Hi Platform espera finalizar 2018 com uma receita de R$ 35 milhões, um crescimento de 30% ante 2017. Os dados foram revelados a Mobile Time pelo CEO da companhia, Marcelo Pugliesi, durante o lançamento do robô de atendimento da VR no WhatsApp. O executivo lembrou ainda que, desde julho, “o chatbot é o produto que gera mais receita na empresa”, com 30% do total de seus ganhos.

Questionado sobre projetos com chatbots para WhatsApp Business (Waba, na sigla usada pelo mercado), ele disse que a expectativa é ter 150 clientes ainda no primeiro trimestre de 2019. Explicou ainda que alguns estão em fase de implantação, e devem ficar para o começo do ano que vem.

A única solução que fugiu dessa estimativa foi o bot da VR. Lançado recentemente, o serviço deve virar um caso de sucesso para a Hi Platform, uma vez que é a primeira solução de atendimento para usuários de cartões de benefícios (alimentação, restaurante, combustível, cultura, etc.).

Para 2019, o executivo adiantou que a expectativa também é de aumento em seu faturamento. Em sua previsão, Pugliesi acredita que a empresa terá um incremento entre 30% e 35% superior a 2018.

“Estamos em um momento super bom. Tanto em crescimento, como em tração. Nosso propósito é viver uma era de relacionamento, da experiência do cliente. Aliás, o que estamos vendo é uma geração de startups e empresas olhando com cuidado para os seus clientes”, disse o executivo. “As empresas estão compreendendo o quanto a usabilidade e os chatbots criam um diferencial na relação com o cliente”.

 

 

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