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A VR Benefícios lançou recentemente o seu chatbot para atendimento no WhatsApp. Com a solução, os clientes da empresa podem consultar saldo e extrato de seus cartões ao cadastrarem o número da VR (4004-4938) em seus smartphones. Inicialmente, o serviço está disponível para todos os consumidores com cartões VR no Brasil.

“Depois de adicionar o número, ele faz a interação (envia a primeira mensagem de saudação), e a conversa é feita através do chatbot”, explica Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, desenvolvedora do bot.

“Ele tem funções informativas, como consultar o saldo e extrato do cartão de benefícios . No futuro, estamos trabalhando para ter funções de negócios, como carregar e ativar cargas. Ou seja, o WhatsApp entrará como uma ferramenta que agregará ao negócio da VR”, completa.

A solução conta com a Wavy como broker da parte de mensageria junto ao WhatsApp.  Entre as métricas estipuladas para o serviço, é esperado uma taxa de retenção de 75% e satisfação do usuário em 90%. Pugliesi ressaltou que este é o primeiro caso de uma solução de cartão benefício (alimentação, restaurante, combustível, cultura etc.) no serviço de negócios do app de mensageria.

“Corremos com o case do VR para ser o primeiro com um bot de cartão benefício no WhatsApp. Queríamos trabalhar com o VR, pois é um produto comoditizado”, relata o executivo em conversa com Mobile Time. “No mercado temos outros casos de uso interessante com bot no WhatsApp, como em e-commerce, turismo e banco. Mas este é o primeiro (do mundo) em benefícios”.

 

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