A Fitbit lançou na última sexta-feira, 8, uma pulseira inteligente destinada ao mercado B2B, a Inspire. Sob comando da divisão de saúde da empresa, a Inspire é destinada a companhias norte-americanas que desejam dar uma solução extra para o bem-estar de seus funcionários. Além de corporações, a solução também pode ser utilizada por clientes de planos de saúde.
Dois modelos são oferecidos, o Fitbit Inspire e o Inspire HR. A diferença entre os dois é que o Inspire HR tem funções mais robustas, como medidor de frequência cardíaca e módulo de exercício; e o Inspire não. Por outro lado, as duas soluções têm: rastreio da atividade de sono; informações de calorias queimadas, metas de exercício, acesso a mensagens SMS e alertas do celular (quando pareado via Bluetooth), tela touchscreen e proteção à prova d’água para esportes aquáticos (até 50 metros de profundidade).
Em seu começo, a Fitbit terá parceria com a United Health. O preço pode variar de acordo com o modelo e com a quantidade de usuários de uma empresa parceira.
Com a entrada da Fitbit no meio de saúde e bem-estar, a companhia acirra a disputa com a Apple pelo mercado de dispositivos vestíveis. Vale lembrar, a fabricante do Apple Watch firmou recentemente uma aliança com a seguradora Aetna, com modelo de negócio similar ao Fitbit Inspire.