O Pinterest (Android, iOS) apresentou nesta quinta-feira, 10, uma série de soluções voltadas ao comércio dentro da plataforma. A principal novidade é o Your Shop, uma ferramenta para pesquisar, colocar no carrinho e comprar produtos, mas customizados com seus gostos e preferências de uso na rede social.
Inicialmente, o YourShop está disponibilizado em beta para alguns usuários dos Estados Unidos e terá o lançamento comercial até o final de 2022. A promessa da companhia é que o serviço chegará a outros países posteriormente.
Ainda para o comerciante, o Pinterest está lançado a API do Pinterest Shopping que permite subir e atualizar com facilidade os catálogos de vendas.
E para marcas e agências que fazem campanhas na rede social a companhia apresentou o Idea Ads, que permite a promoção de Pins (publicações) de modo a alcançar mais audiências.
Vale destacar ainda o lançamento do Pinterest Trends, uma ferramenta disponível para negócios dos EUA, Canadá e Reino Unido terem informações granulares de seus usuários, como dados de busca em tempo real, tipos de tendências e recomendações. A solução chega até o segundo semestre nesses três países e posteriormente em outros mercados.
Importante notar que as novidades do Pinterest chegam um dia depois de outra rede social avançar com soluções de compras, o Twitter.