Ainda este ano a Globosat lança um serviço over-the-top puro do Telecine, comercializado pelas operadoras de TV por assinatura. A programadora já vem trabalhando a marca Telecine Play de forma mais consistente em suas ações de marketing. "As pessoas já sabem que Telecine é uma marca de canais premium. Estamos trabalhando a marca Telecine Play para as pessoas entenderem que também é um serviço de streaming" explica Flávia Hecksher, diretora de marketing da Rede Telecine. Paralelamente, a programadora trabalha no desenvolvimento do novo serviço junto aos seus parceiros, as operadoras. "É um processo longo, pois existe toda uma indústria montada em cima do modelo de canais lineares e do set-top box", conta Flávia. "Brevemente alguma coisa será lançada, ainda este ano", completa.

As ações de marketing são para reforçar os atributos do serviço Telecine Play, hoje restrito aos assinantes dos canais lineares da Rede Telecine através de uma operadora de TV por assinatura parceira. "O Telecine Play é o único que tem filmes em primeira janela (após o cinema). Nenhum outro serviço tem esse acesso. Além disso, o Telecine só tem filmes. Nossa equipe de programação é a única com essa experiência. A nossa sugestão no streaming não é baseada só em algoritmo. Temos cinco pessoas que passam a vida vendo os filmes e tagueando os filmes. Conseguimos ter trilhos e destaques de programação mais bem pensados", enumera a gerente de marketing da rede de canais. Outro diferencial é que o serviço permite realizar o download temporário de conteúdos. O assinante da Rede Telecine pode ficar com os filmes por até 15 dias em um tablet, sem a necessidade de estar online para assisti-los. É possível ter até cinco títulos baixados no dispositivo.

Hoje o Telecine Play conta com mais de 1,5 mil filmes em seu acervo. É um volume muito superior ao que é exibido mensalmente aos canais da rede, uma vez que na plataforma online o acervo não é restrito pela linearidade da grade dos canais. Embora tenha os direitos para exibir em alta definição, o acervo online está restrito ao SD. A restrição, nesse caso, é por uma limitação no sistema de distribuição de conteúdo. "Só assinante do serviço em HD pode ter acesso aos filmes em HD. Como não temos esse filtro desenvolvido, ficamos com a melhor qualidade SD possível", explica Flávia.

Smart TVs

O trabalho em cima da marca Telecine Play começou em dezembro do ano passado, após o lançamento do primeiro aplicativo do serviço em smart TVs, na linha 2014 de equipamentos da Samsung. "Sabemos que é importante estar presente nesta plataforma. Filme é um conteúdo que demanda uma tela maior e mais dedicação", conta Flávia. Até o final de maio, o aplicativo estará presente nos outros quatro grandes fabricantes (LG, Panasonic, Philips e Sony) e demais modelos da Samsung. E até o final do ano, o app suportará as caixinhas Apple TV e Chromecast.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!