A indústria global de semicondutores movimentou US$ 39,7 bilhões em fevereiro. O número representa uma queda de 20,7% na comparação com o mesmo mês em 2022, quando a indústria chegou a US$ 50 bilhões, segundo a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, na sigla em inglês).
É o sexto mês consecutivo em que as vendas de semicondutores caem. Porém, apesar da desaceleração, a perspectiva para o médio e longo prazo é positiva, graças à crescente demanda de uma variedade de mercados finais, explicou John Neuffer, CEO da SIA.
Regionalmente, as vendas ano a ano aumentaram ligeiramente em fevereiro no Japão (1,2%), mas diminuíram na Europa (-0,9%), nas Américas (-14,8%), na Ásia-Pacífico/Todos os outros (-22,1%) e na China (-34,2%).
As vendas mensais são compiladas pela organização World Semiconductor Trade Statistics (WSTS) e representam uma média móvel de três meses. A SIA representa 99% da indústria de semicondutores dos EUA em receita e quase dois terços das empresas de chips fora dos EUA.